quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BUSCANDO O EQUILÍBRIO

......mais Ido muitas vezes não consigo controlar meus pensamentos e minhas atitudes e ai acabo pecando " este foi o desabafo de um jovem que me procurou para conversar algumas semanas atráz, isso tem sido a grande dificuldade de muitos de nós Buscar o Equilibrio ,então quero te convidar a ler está postagem até o final para juntos entendermos o que tá PEGANDO.
Já lhe aconteceu de perder o equilíbrio andando de bicicleta e levar “aquele tombo”? Quando perdemos o controle, qualquer que seja a situação, algo desagradável sempre acontece e, às vezes, acaba afetando aqueles que estão por perto.
Nem sempre conseguimos agir da maneira como gostaríamos. Às vezes parece até que há uma guerra dentro de nós! Queremos fazer o que é certo, mas bem lá no fundo gostamos de fazer o que é errado,a biblia diz:“Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:17)
Às vezes a gente até quer fazer o que é certo, mas não encontra ‘força’ para isso, e nem vontade. “Mas o fruto do Espírito é... domínio próprio...” (Gálatas 5:23). O Espírito Santo nos ensina o que é certo e o que é errado, e Ele mesmo nos concede a força necessária para andarmos no bom caminho.
“... porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2:13)
Jesus não confiou em Si mesmo, mas Se deixou guiar pelo Espírito Santo. Jesus não fez a Sua vontade, e sim a vontade do Pai. “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (João 5:30)
Só tem o verdadeiro equilíbrio, o “controle interior” e o domínio próprio aquele que tem a vida controlada por Deus, que conhece a Palavra de Deus e que deixa ser guiado pelo Espírito de Deus.
Preste atenção nisso: os nossos pensamentos afetam os nossos sentimentos, e os nossos sentimentos influenciam as nossas atitudes.
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)
Para deixar de “dar mancada” e ser bem sucedido, precisamos encher a nossa mente com coisas boas, coisas que tragam edificação e firmeza. Desfrutaremos o verdadeiro equilíbrio: nas atitudes, nos relacionamentos, nas atividades, no temperamento, nas decisões, nos sentimentos, na liberdade, nas opiniões.
Ou nós aprendemos a manter o domínio em qualquer situação, ou nos tornaremos tão desequilibrados que acabaremos perdendo o domínio sempre que surgir uma situação difícil.
Eu te amo

Nenhum comentário: