quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como anda seu crescimento?




A Paz galera eu amo vocês,neste domingo no culto a noite ministrei uma palavra que já fazia algum tempo que estava no meu coração que foi Crescimento momento de crescer.
Fatores que contribuem para o nosso Crescimento (altura)




Diversos fatores contribuem para nosso Crescimento( estatura) . A partir de uma célula, resultados da fusão de um espermatozóide com um óvulo desenvolveram um organismo extremamente complexo e infinitamente maior. Para este desenvolvimento são importantes nossa carga genética, aspectos nutricionais, hormonais, emocionais e comportamentais.
Alguns dias atrás estava observando uma de minhas filhas e comecei a notar o quanto ela estava mudando, o quanto ela estava diferente. Agora não é tão dependente quando era bebê, quando sente qualquer tipo de dor já consegue nos dizer onde está doendo, na hora que sente fome já sabe pedir e em outras vezes já se serve sozinha, engraçado é na hora de colocar uma roupa pra sair, diferente de alguns anos atrás minha esposa gostava de escolher sua roupinha e colocar todos aqueles enfeites no cabelo, mas isso não acontece mais, agora é ela mesma quem gosta de escolher suas próprias roupas. É minha filha definitivamente está CRESCENDO.
Mais não é só em estatura que se deve crescer, pois como lemos no inicio o crescimento físico é algo automático a não ser que se tenha algum problema, é importante que haja um crescimento Espiritual, pois somos feito de corpo, alma e espírito.
Existe uma frase muito famosa que diz: toda inteligência sozinha é burra, pedindo licença ao autor desta frase gostaria de mudá-la um pouco, e dizer que: todo crescimento sozinho é burro.
É tempo de se perguntar como Deus quer que você CRESÇA? Como anda seu crescimento Espiritual?
A biblia diz que:Efésios 4:14 diz: o propósito disposto não é que continuemos como crianças,Em efésios 4:15 diz: Deus quer que cresçamos em tudo como Cristo.No livro de Lucas 2:52 Diz: E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.


Há uma expectativa no coração de DEUS que você cresça de uma maneira saudável, é preciso que haja um crescimento espiritual, um crescimento de caráter, uma busca continua. Junto com este crescimento você poderá discernir muitas coisas, será um (a) Jovem com perspectivas, um (a) Adolescente que quer chegar há algum lugar, terá sonhos, metas, você será mais objetivo nas suas escolhas.




Chega de ser menino (criança) mova-se, cresça, tome um posicionamento hoje mesmo e lembre-se nunca é tarde para começar a CRESCER.


Eu amo vcs..

Nenhum comentário: